Nova escola municipal é inaugurada no Portal dos Ipês

Moderna unidade de ensino atenderá crianças de 1 a 3 anos a partir de segunda-feira (17)
Publicada em 14/09/2018 às 18:55 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Nova escola começa a atender as crianças a partir de segunda-feira 17
A prefeita Dalete de Oliveira inaugurou nesta sexta-feira (14) a nova Escola Municipal de Educação Básica Portal dos Ipês III, que abre novas vagas de creche.

A cerimônia contou com as presenças dos vereadores Carlinhos da Padaria, Cidão, Edinho Domingues, Fabiano Galvão, Irmão Feliciano, Marcelo do Gás e Neizão; do diretor de Educação, Adilson Pereira; de diretores municipais; educadores; além das representantes da Empresa Prologis, Larissa Banhos e Grazia Dima; e do arquiteto Marcus Thomé, responsável pelo projeto de construção.

Com espaços amplos e modernos, a nova escola possui 10 salas, fraldário, sanitários infantis, banheiros adaptados, cozinha, refeitório, lavanderia e área de recreação. A obra é uma parceria da Prefeitura de Cajamar com a Prologis, empresa norte-americana de administração de condomínios logísticos.

A prefeita Dalete agradeceu a presença de todos e, principalmente, dos pais que acompanharam a entrega da escola. “Nosso compromisso é normalizar a situação da fila de espera em creche. Enquanto Deus permitir, faremos o melhor para Cajamar”.

A moradora do Portal dos Ipês I, Tharla Gomes Guedes, mãe da Elyssa, de 2 anos, estava feliz com a inauguração. “Eu sempre esperei a oportunidade da minha filha estudar aqui, é uma estrutura moderna e sei que ela será bem cuidada”.

Até o final do ano, a Prefeitura pretende entregar outras duas escolas no Portal dos Ipês. As obras foram iniciadas em 2013, estavam paradas e foram retomadas.