Educadores físicos participam de capacitação sobre atletas com deficiência

Cajamar se prepara para o primeiro festival de atletismo para atletas regulares e parceiros
Publicada em 24/09/2018 às 16:26 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Cerca de 40 educadores físicos, das diretorias de Educação e de Esportes Eventos e Lazer, estiveram na capacitação do Special Olympics Brasil
A fim de se preparar para sediar o 1° Festival de Atletismo para Atletas Regulares (deficientes intelectuais) e seus parceiros, os educadores físicos das diretorias municipais de Educação e de Esportes Eventos e Lazer participaram no último 17, de mais uma capacitação sobre a inclusão social na área esportiva.

A aula ministrada pela doutorada mestre professora Teresa Leitão, membro da organização internacional, Special Olympics Brasil, reuniu cerca de 40 profissionais, que puderam se integrar ainda mais aos valores e conceitos da inclusão social e disseminação dos esportes para atletas com deficiência intelectual.

O festival com data prevista para acontecer em novembro, no Estádio Municipal Antônio Fachina, no Polvilho, pretende desenvolver as habilidades desses jovens, a partir de torneios esportivos e do suporte necessário nos treinamentos.