Nova Praça será inaugurada nesta sexta-feira (28)

Projeto Piloto de Floresta Urbana revitalizou área com 200 novas mudas de árvores
Publicada em 27/09/2018 às 13:48 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Área verde recebeu completa remodelação, 200 mudas de árvores, piso intertravado, bancos, grama e ainda quadra de futebol
A Prefeitura de Cajamar inaugura nesta sexta-feira (28), às 10h, a nova Praça em Cajamar-Centro – Projeto Piloto de Floresta Urbana, que revitalizou a área verde ao lado da Câmara Municipal.

Morador do bairro há 45 anos, Osvaldo Ferreira dos Santos aprovou as obras de revitalização, enfatizando a importância do apoio da população na preservação do espaço. “Ficou muito bom, dá para todos aproveitarem. Mas é preciso que as pessoas aprendam a zelar por isso, ajudem a cuidar”, disse.

O projeto da nova praça foi desenvolvido pela Diretoria de Meio Ambiente para atender uma das diretivas do Programa Município Verde Azul, referente à arborização urbana, que neste ano, estabelece que os municípios executem um piloto, exigindo ainda que o espaço seja implantado no quarteirão do Paço Municipal e reconhecido como área principal.