Prefeitura inaugura Praça no Centro e homenageia cajamarense

Área verde foi totalmente revitalizada com o plantio de 200 mudas de árvores, grama, quadra de futebol, piso ecologicamente correto, bancos e lixeiras
Publicada em 28/09/2018 às 17:29 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A prefeita Dalete Oliveira, vereadores e representantes da família Esparrinha, durante descerramento da placa de inauguração
A Prefeitura de Cajamar inaugurou nesta sexta-feira (28) a Praça Manoel da Silva Esparrinha, nome em homenagem ao ex-vereador “Nele”. O Projeto Piloto de Floresta Urbana, desenvolvido pela Diretoria de Meio Ambiente, revitalizou a área verde ao lado da Câmara Municipal de Cajamar e ampliou a arborização do bairro, atendendo ao Programa Município Verde Azul.

Participaram da cerimônia de inauguração: os vereadores Edinho Domingues (autor da homenagem a Nele Esparrinha), Carlinhos da Padaria, Cidão, Fabiano Galvão, Fábio Pontes, Irmão Feliciano, Mané do América, Marcelo do Gás e Neizão, os diretores municipais e moradores do bairro.

A prefeita Dalete Oliveira agradeceu o empenho de cada um dos servidores municipais que trabalharam para o projeto ser concluído, assim como o apoio dos vereadores e lembrou a importância da colaboração de todos na preservação das áreas públicas. “É necessário que todos estejamos juntos na preservação de espaços como esse”, afirmou.

Os familiares e amigos do ex-vereador Nele participaram da cerimônia e ficaram felizes com a homenagem. “Meu pai era um homem honesto, que sentia orgulho em ser cajamarense e gostava de ajudar as pessoas. Nós estamos lisonjeados”, disse Ricardo Soldera Esparrinha.

O diretor de Meio Ambiente Carlos Guio fez questão de agradecer o trabalho da sua equipe e a confiança da prefeita Dalete, que está comprometida em garantir a qualidade de vida da população. “Esse projeto demonstra como queremos que todas as outras áreas verdes da cidade estejam e nós trabalharemos para isso” finalizou.

As famílias e, principalmente, as crianças já estão beneficiando o espaço para lazer e diversão.