8ª Feira da ETEC Gino Rezaghi apresenta a América

Prefeita visitou o evento e fez questão de parabenizar todos os envolvidos
Publicada em 05/10/2018 às 13:32 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A prefeita Dalete Oliveira e a diretora da ETEC Gino Rezaghi, Maria Cristina Lopes, durante visita da Feira
A Escola Técnica Gino Rezaghi realizou nos dias 3 e 4, a 8ª Feira Técnico-Cientifico Cultural, que neste ano apresentou o tema “É hora da ETEC Gino fazer a América!”, trazendo diversos aspectos culturais, histórias e curiosidades de países como o Brasil, México, Canadá, Argentina, Peru, Porto Rico, Jamaica, Barbados e outros.

Segundo a diretora da unidade educacional, Maria Cristina Lopes, o tradicional evento é uma ferramenta para os alunos estudarem o tema e ainda relacioná-lo com a sua área de formação. “Eles que desenvolvem tudo que está acontecendo, são os protagonistas do evento”, afirmou. Os estudantes se preparam durante todo o ano, para viabilizar as apresentações.

A prefeita Dalete Oliveira acompanhada do diretor de Educação, Adilson Pereira, visitou a ETEC e parabenizou o engajamento dos alunos e assistiu as apresentações de dança, que mostraram através de músicas populares de cada pas, ritmos como carimbó, break, funk, samba e country. “Em reunião com os empresários eu percebi o interesse deles, pelos jovens com formação especializada. Todos estão de parabéns é muito importante o empenho nos estudos” salientou.

Pela segunda vez aluno da ETEC, agora se formando no curso de Recursos Humanos, Kaique Bezerra afirma que a Feira é sempre um sucesso. “Esse ano está muito legal, temos a oportunidade de conhecer melhor os países, suas culturas e diversidades” completou.