Fundo Social entrega brinquedos para 2 mil crianças

Famílias carentes agradeceram e se emocionaram com a surpresa
Publicada em 15/10/2018 às 15:52 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Crianças da comunidade Linha do Trem no Polvilho, no sábado (13), receberam, brinquedos, repelente e chinelos
Continuando a programação especial do Dia das Crianças, a equipe do Fundo Social de Solidariedade e pessoas voluntárias visitaram comunidades carentes durante o sábado (13). Entre bolas, carrinhos, helicópteros, bonecas e jogos infantis, foram doados dois mil brinquedos, 3.600 repelentes e 500 pares de chinelos e lanches também foram distribuídos para as famílias.

Para tornar possível a ação, empresas do município realizaram a doação de todos os itens distribuídos: AGV Logística, Associação Comercial de Cajamar (ACE), Johnson & Johnson, Lua de Cristal, Taageero Comercial, TSV Têxtil e PLP.

Foram beneficiadas cerca de duas mil crianças das comunidades do Lago Azul, Florim e Campos (Centro), Gato Preto, Rua Socorro e Linha do Trem (Polvilho) e São Benedito (Kms 41, 5 e 43 da Anhanguera). Moradora do Florim há 11 anos, Paloma Galeotti, agradeceu a surpresa da equipe. “Eu estou muito feliz, o Luís Miguel queria muito uma bola e eu não teria dinheiro pra comprar”.

A presidente do Fundo Social, Maria Luzia dos Santos, a Lu, agradeceu todo o apoio das empresas parceiras que se comprometeram com a causa. “Esse é o papel do Fundo Social, estar perto dos que mais precisam. Perceber a gratidão das pessoas e ter a oportunidade de ajudar é maravilhoso”, destacou.

Representante da Taageero, Camila Coutinho, moradora de Cajamar há 17 anos, acredita que todas as empresas deveriam se comprometer com a população da cidade, principalmente os mais carentes, tendo como um dos objetivos a valorização de quem reside no município e a garantia de melhores oportunidades para as famílias cajamarenses. “Nós podemos sim, fazer um pouco mais, visitar as comunidades, pegar na mão de uma criança e mostrar que, dias melhores são possíveis. Através do amor, nós vencemos obstáculos e transformamos a realidade dessas pessoas” finalizou.