Hospital Municipal de Cajamar promove ações do Outubro Rosa

Programação acontece de 15 a 19, das 9 h às 13 h, com palestras, orientação e agendamento de mamografia
Publicada em 15/10/2018 às 15:29 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Nesta segunda (15) CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) realizou testes rápidos para diagnóstico de DSTs
Esta semana, o Hospital Municipal Antônio Policarpo de Oliveira realiza atividades da campanha Outubro Rosa, conscientizando as pacientes para prevenção do câncer de mama.

Durante a programação é possível agendar mamografia (os exames são realizados na UBS do Polvilho), fazer testes rápidos de DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), participar de roda de conversa, palestras, orientação sobre o autoexame, além de atividade do dia da beleza e design de sobrancelhas.

A campanha Outubro Rosa também é realizada em outras unidades de saúde da rede municipal de Cajamar.
No sábado (20), às 8 h, acontece a Caminhada contra o câncer de mama, no Polvilho, com saída da sede do Núcleo do Idoso de Cajamar (NIC) – Avenida de Tenente Marques, 3.419 – até o Estádio de Futebol Antonio Fachina, onde o público participará de várias atividades.

Também no sábado (20), 7 h às 16 h a UBS de Jordanésia fará mutirão de coleta do Papanicolau e agendamento de mamografia. A UBS do Polvilho estará funcionando para coleta de Papanicolau e exames agendados de mamografia, além de dia da beleza.

Prevenção

O câncer de mama tem boas chances de cura se for precocemente detectado. A melhor forma de se fazer essa prevenção é com o exame de mamografia, que deve ser realizada anualmente a partir de 40 anos de idade. No caso das mulheres com histórico familiar, mãe, filha ou irmã, a orientação é que iniciem esse rastreamento o mais rápido possível.

O autoexame é muito importante para que a mulher conheça bem o seu corpo e perceba com facilidade qualquer alteração nas mamas e assim procure atendimento médico.

Informe-se!

Hospital Municipal
Av. Bento da Silva Bueno, 22, Bairro Paraíso (Polvilho).
Fone 4448-1124

UBS Polvilho