Cajamar amplia acesso à mamografia durante o Outubro Rosa

Exames são realizados na UBS do Polvilho e neste sábado (20) haverá atendimento de pacientes agendadas das 8 h às 16 h
Publicada em 16/10/2018 às 14:34 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Exames de mamografia são realizados na UBS do Polvilho
Durante a campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Cajamar amplia o acesso à mamografia, exame fundamental para o diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama.

As pacientes podem solicitar o encaminhamento nas unidades de saúde e o exame será agendado na UBS do Polvilho, que durante esta semana terá atendimento de mamografia de segunda a sexta e no sábado será realizado mutirão das 8h às 16h.

De acordo com a Diretoria Municipal de Saúde, a cota de exames neste mês de campanha foi praticamente dobrada para atende maior número de mulheres. A prioridade é para a faixa etária de 50 a 69 anos e pacientes com histórico de câncer de mama na família.

No sábado, dia 20, a partir das 8 horas, acontece a Caminhada contra o Câncer de Mama, com saída da sede do Núcleo do Idoso de Cajamar (NIC), até o Estádio de Futebol Antônio Fachina, onde haverá várias atividades.

Já as unidades de saúde do Polvilho e de Jordanésia estarão abertas para coleta de Papanicolau, agendamento de mamografia e programação do dia da beleza em parceria com voluntários.

Outubro Rosa

Este mês é escolhido mundialmente para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre a saúde feminina, promover a conscientização e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico, tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Caminhada contra o Câncer de Mama
Início 8h em frente ao NIC (Núcleo do Idoso de Cajamar)
Avenida Tenente Marques, 3.419, Polvilho
Chegada e atividades no Estádio Municipal Antonio Fachina