Profissionais da Educação recebem treinamento sobre acuidade visual

Serão doados cerca de 500 óculos aos alunos da rede municipal de ensino
Publicada em 22/10/2018 às 11:37 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Profissionais da Diretoria de Saúde e representantes das empresas que estão envolvidas no Projeto Ver e Viver, durante reunião com os assessores pedagógicos
Para dar continuidade ao projeto “Ver e Viver”, os assessores pedagógicos da Diretoria Municipal de Educação participaram na quarta-feira (17), de uma capacitação sobre acuidade visual e receberam orientações para identificar os alunos que possuem dificuldades para enxergar, através da triagem visual.

Marcos Bueno Barros Alves, representante da Fundação Arcellor Mital, uma das empresas parceiras no projeto, fez a entrega dos materiais utilizados nesse primeiro diagnóstico, como a escala optométrica.

A Diretoria de Saúde será responsável pelo agendamento das consultas com o oftalmologista, que indicará a necessidade de lentes corretivas.

Segundo o diretor de Educação, Adilson Pereira, projetos como este demonstram o compromisso das empresas em transformar a realidade local. “É importante detectar o quanto antes esses possíveis problemas de visão, que prejudicam a aprendizagem e o convívio desse jovem na escola. Nosso papel é olhar para a necessidade de cada um” afirmou.