Feirantes participam de capacitação sobre manipulação de alimentos

Curso gratuito foi oferecido pela Coordenadoria de Fiscalização em conjunto com a Vigilância Sanitária e apoio do Posto do Sebrae
Publicada em 23/10/2018 às 16:51 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Foram emitidos certificados de participação
Feirantes e vendedores ambulantes da cidade participaram na segunda-feira (22) do Curso de Capacitação sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, promovido pela Prefeitura de Cajamar, por meio da Coordenadoria de Fiscalização com apoio da Vigilância Sanitária e do Sebrae.

O treinamento aconteceu na Câmara Municipal de Cajamar e teve como objetivo garantir a qualidade dos produtos e da prestação de serviços, além da segurança no consumo de alimentos fora de casa.

A fiscal Sanitária Ana Paula apresentou informações sobre manejo, embalagem, refrigeração e conservação correta dos alimentos, além dos cuidados com a higiene. O conteúdo foi baseado na legislação da Vigilância Sanitária.

A agente Aline Roncaglio, do Posto Atendimento do Sebrae, que funciona no prédio da Diretoria Municipal de Cidadania, divulgou os serviços voltados aos pequenos e microempreendedores, além apoio para gestão de negócios.

Evilasio Freitas da Silva, que trabalha nas feiras livres na barraca de caldo de cana, participou do curso e disse que recebeu orientações importantes.

Praça de alimentação nos bairros

Nesta quinta-feira (25), a Praça da Lavrinha recebe várias barracas de alimentação a partir das 16h. A ação deverá ocorrer em outros locais públicos.

Além das feiras livres tradicionais, a feira noturna, que conta com ampla praça de alimentação, acontece todas as terças-feiras em Jordanésia, e todas as sextas-feiras, no Campo de Futebol do Polvilho, sempre a partir 16h.