Mais 25 famílias da Vila Mariotti recebem matrículas dos imóveis

Prefeitura retomou a regularização fundiária, entrega do documento garante propriedade legal e segurança jurídica aos moradores
Publicada em 23/10/2018 às 14:36 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Prefeita Dalete, acompanhada do diretor de Habitação, Carlos Guio, parabenizou moradores pela conquista
A Prefeitura de Cajamar concluiu a segunda fase da regularização da Vila Mariotti (Jordanésia) e mais 25 famílias receberam as matrículas dos imóveis.

A entrega aconteceu no último dia 17, na EMEB Antônio Carlos Carvalho, com as presenças da prefeita Dalete Oliveira; do diretor municipal de Habitação, Carlos Guio; do chefe de Gabinete, Joaquim Eduardo de Jesus; e da equipe do Departamento de Regularização Fundiária.

Na primeira etapa, ocorrida em julho, 101 famílias receberam a documentação. Segundo o diretor de Habitação, a matrícula garante o direito de propriedade legal e a segurança jurídica. “A partir de agora, cada morador é dono de fato da sua casa e ninguém tira mais este direito” afirmou Guio.

A prefeita Dalete parabenizou as famílias pela conquista. “Quando assumi a Prefeitura, os processos estavam parados e pedi para que o projeto de regularização fosse agilizado, não somente aqui na Mariotti, como na Olaria, no Parque São Roberto e demais áreas do município, porque sei o quanto é importante ter essa segurança. Enquanto Deus me permitir, continuarei trabalhando para fazer o melhor para população”, ressaltou.

Morador da vila há 25 anos, Edson Ferreira de Oliveira estava feliz em receber a matrícula do imóvel, onde vive com a esposa, a filha e o pai. “Agora temos a certeza de que não teremos problemas no futuro, a nossa casa está legalizada e o documento no meu nome”, afirmou.

Terezinha Martins disse que esperou 32 anos pela regularização. “Sem essa ajuda jamais iria conseguir, graças a Deus recebemos o documento e daqui pra frente ficarei tranquila, gosto muito de morar na Mariotti”.

A Diretoria de Habitação também está concluindo a regularização fundiária de 86 imóveis no Parque São Roberto II.


Mais notícias sobre Desenvolvimento Urbano
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/10/23/mais-25-familias-da-vila-mariotti-recebem-matriculas-dos-imoveis/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo Whatsapp