Sub12 de Cajamar é bicampeã na Copa Bom de Bola 10 na Escola

Centenas de familiares assistiram a final da Copa e gradeceram o incentivo ao esporte
Publicada em 29/10/2018 às 15:36 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Equipe Sub 12 de Cajamar se consagrou vice-campeã, após vencer nos pênaltis por 5 x 4, do Desportivo Sampa
A Diretoria Municipal de Esportes Eventos e Lazer realizou pelo 11º ano a Copa Bom de Bola 10 na Escola, campeonato que além de incentivar a prática esportiva e motivar os atletas frequentadores das escolinhas, lembra a importância da participação e bom rendimento escolar.

Os jogos finais aconteceram na última sexta-feira (26), no Ginásio Manoel Álvares, começando com Cat Sub 8, em que a equipe de Jarinu venceu por 5 x 1 o time Eurobarça da escola Villa Lobos. Na Cat Sub 10, o time de Santana de Parnaíba, Desportivo Sampa foi bicampeão e ganhou de 5 x 3 da equipe de Cajamar.

Destaque na Copa, a Cat Sub 12, após um empate de 5 x 5 contra o Desportivo Sampa, venceu nos pênaltis por 5 gols a 4, se tornado bicampeã e ainda conquistando o artilheiro da competição com Igor e goleiro menos vazado com Davi. O técnico da equipe, Marcelo Procópio, comemorou o resultado, e afirmou que esta Copa, proporciona visibilidade para os atletas de Cajamar e amplia a responsabilidade dos jovens dentro das quadras.

Os meninos da Cat Sub 14 de Cajamar, perderam para o Desportivo Sampa e são os vice-campeões da competição.

Valdicéia Moura, moradora da Vila Abrão agradeceu os professores pela atenção com os meninos. “Quanto mais incentivo melhor, meu filho ficou muito motivado. É importante essa preocupação com o esporte.”, destacou a mãe do Guilherme que joga na categoria Sub10, mas desde os 7 anos, treina na escolinha da Prefeitura.

O diretor de Esportes Eventos e Lazer, Everton Agostinho, parabenizou os professores pela organização de todo o campeonato. “Competições como essa, geram oportunidade para o esporte acontecer em todas as idades, além de envolver as famílias que sempre acompanham as crianças”.