Outubro Rosa incentiva prevenção e cuidados com a saúde da mulher

Campanha alcançou bons resultados nas várias ações, palestras, orientação, mutirão de mamografia e testes de papanicolau
Publicada em 30/10/2018 às 16:39 | Departamento de Comunicação e Imprensa
UBS do Polvilho recebeu decoração especial e profissionais realizaram palestras e orientação, além de exames de mamografia
Durante a Campanha Outubro Rosa, as unidades de saúde de Cajamar realizaram várias atividades com o objetivo de incentivar a prevenção do câncer de mama e os cuidados com a saúde.

Com o apoio de profissionais de enfermagem, psicologia, nutrição e de outras áreas, as pacientes tiveram acesso a exames de mamografia, ultrassonografia, testes de Papanicolau, consultas médicas, planejamento familiar, palestras e orientações, além do Dia da Beleza.

O Hospital Municipal de Cajamar iluminou a fachada de rosa e também ofereceu uma programação especial, com agendamento de mamografia, testes rápidos, palestras, massagem, design de sobrancelhas.

A Prefeitura de Cajamar ampliou o acesso à mamografia e cerca de 500 exames foram realizados neste mês. O Outubro Rosa ainda contou com uma Caminhada contra o câncer de mama na Avenida Tenente Marques. As unidades do Polvilho e de Jordanésia abriram sábado, facilitando acesso às ações da Campanha Outubro Rosa.