Cajamar promove ações voltadas à saúde dos homens

Campanha Novembro Azul contará com palestras, orientações e exames
Publicada em 04/11/2018 às 15:51 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Fachada do Hospital Municipal de Cajamar ficará com iluminação azul todas as noites de novembro
Os cuidados com a saúde dos homens, especialmente, referente à prevenção ao câncer de próstata, são foco da Campanha Novembro Azul, que acontece este mês nas unidades de saúde de Cajamar.

O Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira iniciou a campanha com uma decoração especial e iluminação azul da fachada. Também estão programadas palestras e orientações com os profissionais.

Os pacientes poderão se informar com as equipes de enfermagem das unidades de saúde da rede municipal e solicitar o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico). Cada unidade terá um dia de mobilização com atividades, testes rápidos e orientações gerais.

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce, mesmo na ausência de sintomas, os homens a partir de 45 anos com histórico familiar e a partir dos 50 sem fator de risco, devem se submeter a exames e consultar o urologista anualmente.

As unidades de saúde do Polvilho e de Jordanésia também contam com exames de ultrassonografia, que o médico poderá solicitar aos pacientes, caso seja necessário.

Mobilizações:

UBS de Jordanésia: dia 13/11