Participante do NIC é personagem de série na TV

Sr. Raimundo está no “Desafio do Idoso”, programa que inicia na noite desta segunda-feira, no Jornal da Record
Publicada em 05/11/2018 às 15:28 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A equipe foi até o Núcleo do Idoso de Cajamar- NIC, acompanhar um pouco da rotina do Sr. Raimundo
Após saber do trabalho de acolhimento e responsabilidade com o público da melhor idade realizado pela Prefeitura, por meio do Núcleo do Idoso de Cajamar (NIC), a produção do jornalismo da Record TV entrou contato com o órgão e conheceu a rotina de alegria e disposição do Sr. Raimundo Costa, que completará, em março, 100 anos de vida.

Morador de Cajamar há 56 anos, com disposição de sobra, famoso nos bailes do NIC por ser um grande dançarino de samba e bolero, além de jogador de dominó, o Sr. Raimundo demonstrou alegria em ser homenageado desta maneira. “Eu estou emocionado, não esperava por um dia como esse. É impossível deixar de falar das meninas do núcleo, elas me tratam como um rei”, afirmou.

Além do filho e do genro, o neto, Júlio Cesar Costa, acompanhou as gravações e elogiou o avô. “Ele é muito animado, não dá trabalho para nada. Às vezes me pede pra ligar para a namorada dele”, as pessoas que convivem com o senhor, sempre destacam a sua felicidade no dia a dia.

O jornalismo da Record pretende mostrar a saúde e autonomia dos idosos, os desafios com a mobilidade e tecnologia e ainda como a população em geral se prepara para conviver com eles, público que duplicará nos próximos 20 anos.