Mais de 5 mil crianças passam por triagem para identificar dificuldades na visão

Diretoria de Saúde já trabalha no agendamento de consultas com os oftalmologistas
Publicada em 06/11/2018 às 15:58 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Os alunos demonstraram interesse durante os testes para identificar possíveis dificuldades para enxergar
A etapa de triagem do projeto “Ver e Viver” chega ao fim nesta semana, com o pré diagnóstico realizado em 5.400 crianças, do 5º ao 9º ano das escolas da rede pública de ensino, que agora, já estão sendo encaminhados para o oftalmologista e se constatada a necessidade do uso de óculos, receberão gratuitamente as lentes corretivas e as armações.

Para realizar o trabalho, os técnicos da Diretoria de Saúde e os assessores pedagógicos da Diretoria Municipal de Educação participaram de uma capacitação sobre acuidade visual, onde receberam orientações para identificar através da escala optométrica. alunos com possíveis dificuldades para enxergar.

O projeto “Ver e Viver” é uma parceria entre a Prefeitura de Cajamar e as empresas instaladas no município, Armatrel, Fundação Arcelor Mittal, LMD Construções, Mac Lucer e Puma Alveolar.