Diretoria de Cidadania divulga balanço do mês de outubro

Em Jordanésia, população pode contar com diversos serviços em um só local
Publicada em 07/11/2018 às 16:12 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Orgão realizou mais de 2.200 atendimentos no mês de outubro
A Diretoria de Cidadania de Cajamar em conjunto com o CIC (Centro de Integração da Cidadania) reúne no mesmo espaço diversos serviços voltados à população. No mês de outubro foram atendidas 2.238 pessoas, em 2018 esse número ultrapassa 18.400.

O diretor de Cidadania, Cláudio Esparrinha, afirma que o CIC objetiva acolher quem precisa e fazer o possível para resolver as inúmeras questões diárias, bem como capacitar a população, através de diferentes áreas prestar um bom serviço. “Estamos aqui para ajudar, toda nossa equipe faz o possível para humanizar o atendimento e esclarecer qualquer dúvida. As pessoas saem daqui com a solução dos problemas”.

PROCON Cajamar – 432 atendimentos
Atendimento e defesa do consumidor, os profissionais realizam orientações sobre as relações de consumo, bem como recebem reclamações e entram em contato com empresas, mediando situações para solucionar problemas.



Infocentro do AcessaSP- 695 atendimentos
Serviços de inclusão digital são disponibilizados diariamente para a população, cursos online e capacitação presencial de informática básica, que objetiva familiarizar as pessoas, com a tecnologia e as funções disponibilizadas na internet.



Posto de Atendimento do SEBRAE/ Banco do Povo – 77 atendimentos
Cadastra e orienta o empreendedor local, além de promover a interação e o desenvolvimentos desse público, assim como Banco do Povo, que inclusive oferece crédito com benefícios específicos para autônomos.


Junta Militar – 363 atendimentos
Para os jovens que estejam no período de alistamento é possível esclarecer dúvidas ou solicitar a expedição da certidão de dispensa e incorporação (CDI) na Junta Militar de Cajamar, que existe no CIC.



Posto de atendimento da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil- 372 atendimentos
Assistência jurídica gratuita para a população, atendimento é realizado através de senhas, que podem ser retiradas a partir das 8h.

A Diretoria de Cidadania ainda realizou a expedição totalmente gratuita de 25 segundas vias de certidões de casamento, nascimento e óbito, para saber mais entre em contato pelo telefone 4447-2030


Endereço: Rua Avelino Toledo de Lima, 208. Funciona das 8h às 17h



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Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/11/07/diretoria-de-cidadania-divulga-balanco-do-mes-de-outubro/
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