Veículo completamente adaptado começa a transportar pacientes em tratamento

Viagens com segurança e conforto para pacientes da Rainha da Paz
Publicada em 09/11/2018 às 15:28 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Veículo completamente adaptado começou a ser utilizado no transporte de pacientes cadeirantes que realizam tratamento na Instituição Rainha da Paz
A Prefeitura de Cajamar, por meio do Departamento de Transportes do SUS, começou a utilizar nesta semana um novo veículo completamente adaptado para cadeirantes e com espaço para os acompanhantes, para atender pacientes que realizam tratamentos na instituição Rainha da Paz, em Santana de Parnaíba.

A medida garante segurança e conforto no transporte das quase trinta crianças do município que, diariamente, precisam se deslocar até a entidade.

Para Valquíria da Silva Santos, que mora na Santa Terezinha, em Jordanésia, e acompanha o filho João Miguel nas terapias, a van adaptada foi uma das melhores medidas. “Agora não tem perigo, vamos e voltamos em segurança. Foi a melhor coisa que poderiam ter feito pelos nossos filhos”, agradeceu a mãe.

Com a missão de acolher, reabilitar, melhorar a qualidade de vida, resgatar a cidadania e a dignidade de crianças e adolescentes com deficiências múltiplas e dar suporte às famílias, a Rainha da Paz é referência e disponibiliza uma equipe multifuncional nas áreas de pedagogia, enfermagem, fonoaudiologia, hidroterapia, hippoterapia, informática, musicoterapia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.

Prioridade da atual gestão, o Transporte do SUS da Prefeitura de Cajamar realiza mais de 1.500 atendimentos por mês. Os motoristas buscam o paciente e seu acompanhante na porta das residências e levam até a porta da unidade de saúde.
Para entrar em contato: 4407-1941 ou 0800 7722.298