Farmácias das unidades de saúde estão abastecidas

Prefeitura reforçou estoque de mais de 150 tipos de medicamentos que são distribuídos gratuitamente na rede municipal
Publicada em 14/11/2018 às 11:59 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Prefeitura reforça estoque e melhora o abastecimento das unidades
Após acertar o pagamento de fornecedores, o que dificultava a compra e entrega, a Prefeitura de Cajamar conseguiu concluir a maior etapa do pregão de medicamentos, reforçou o estoque e normalizou o abastecimento nas farmácias das unidades de saúde.

Além da lista padronizada de remédios distribuídos gratuitamente na rede municipal, a atual gestão acrescentou novos itens para atender a população.

Segundo a coordenadora de Assistência Farmacêutica, Elisabete Barbosa, os novos medicamentos são de programas de alto custo, usados para tratamento e controle de colesterol, dores e problemas neurológicos, entre outras doenças, e já estão em processo de compra (atorvastatina 10mg, Ciprofibrato 100 mg, Godeína 30 mg, Gabapentina 300 mg, Topiramato 100 mg, Topiramato 25 mg).

A Prefeitura atende uma média de 13 mil receitas médicas por mês em toda a rede municipal.