Cinco turmas iniciam cursos profissionalizantes no PAT

Município mantém parceria com o PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional)
Publicada em 19/11/2018 às 12:19 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Diretoria de Emprego recebeu alunos das novas turmas nesta segunda-feira (19)
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria Municipal de Relação de Trabalho e Emprego, iniciou nesta segunda-feira (19) cinco novas turmas dos cursos profissionalizantes realizados em parceria com a SERT – Secretaria Estadual do Emprego e Relação de Trabalho.

Os cursos fazem parte do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional) e foram oferecidas 150 vagas, divididas entre os cursos de Atendimento e Recepção, Técnicas de Vendas e Assistente Administrativo com aulas realizadas nas unidades do PAT de Jordanésia e do Polvilho.

Os alunos inscritos também terão direito a uma bolsa-auxílio de R$ 660,00, divididos em duas parcelas de R$ 330,00, valores pagos apenas para quem estiver desempregado e não atingir o número de faltas permitido.

O diretor de Emprego e Relação do Trabalho, Lê Martins, acompanhou o início das aulas e explicou sobre a importância do município oferecer programas de qualificação profissional.”Esses cursos têm o objetivo de preparar os moradores para o mercado de trabalho. Além da parceria com a SERT, a Prefeitura assinou contrato com o Senai e oferece outros cursos profissionalizantes gratuitos, para atender as necessidades de mão-de-obra nas empresas instaladas no município”, afirmou.

Cronograma dos Cursos:

PAT – POLVILHO