Pacientes diabéticos recebem novos aparelhos para medir a glicemia

Prefeitura adquiriu kits mais modernos, que substituem os aparelhos antigos. Município também fornece insulina e seringas aos pacientes
Publicada em 21/11/2018 às 14:46 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Novos kits para pacientes diabéticos do tipo I já estão disponíveis nas unidades de saúde
Os pacientes diabéticos tipo I, que utilizam aparelhos para medir a glicose fornecidos pela Prefeitura de Cajamar, devem retirar os novos kit, que contêm glicosímetro, lancetas e fitas para testes, na unidade de saúde onde fez o cadastro.

Segundo a coordenação de Assistência Farmacêutica, o município adquiriu aparelhos mais modernos e de melhor qualidade. É necessário levar o kit antigo e a receita médica atualizada para fazer a troca.

As unidades de saúde de Cajamar também estão abastecidas com insulinas, seringas e todo material necessário para tratamento e controle adequado do diabetes.

O teste que é feito em casa consiste em pingar uma gota de sangue em uma tirinha, que por sua vez é colocada no glicosímetro, que em poucos segundos dará o resultado do nível de açúcar no sangue.