Prefeitura adquire novos aparelhos para a saúde

Materiais permanentes foram comprados com recursos de emendas parlamentares
Publicada em 21/11/2018 às 10:13 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Novos equipamentos são destinados às unidades de saúde da rede municipal
A Prefeitura de Cajamar adquiriu diversos aparelhos e materiais permanentes para as unidades de saúde.

A maior parte dos equipamentos já foi entregue pelos fornecedores e a Diretoria de Saúde encaminhará às respectivas unidades com o objetivo de melhorar e modernizar os serviços na rede municipal.

Foram adquiridos novos aparelhos, como: compressores, ultrassons e raios-x odontológicos, seladoras, bombas de vácuo, autoclaves, desfibriladores (DEA), dermatoscópios, oxímetros, laringoscópios, mesas de exames, reanimadores pulmonares, balanças antropométricas, carros-macas, bebedouros, refrigerador, entre outros.

De acordo com o Gabinete, o processo de aquisição foi realizado pela Diretoria de Compras e Licitações, por meio de pregão presencial, que teve como critério o menor preço oferecido pelas empresas.

Recentemente, a Prefeitura de Cajamar também entregou dois veículos zero Km, modelo QQ, da marca Chery, para a Diretoria de Saúde, utilizados no deslocamento das equipes de atenção básica a saúde e no monitoramento das unidades.

Os recursos foram provenientes de emendas parlamentares, que totalizam cerca de R$ 500 mil.