Curso de NR10 em parceria com o SENAC inicia no PAT

Diretoria de trabalho forma cerca de 1200 alunos neste ano
Publicada em 22/11/2018 às 09:53 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Em sala de aula, os estudantes recebem todo o aporte teórico necessário para o desenvolvimento das aulas práticas
A Prefeitura de Cajamar disponibiliza através da Diretoria Municipal de Relação de Trabalho e Emprego cursos profissionalizantes, como a capacitação de NR10, realizada em parceria com o SENAI, que teve início nesta quarta-feira (21). Mais de 700 alunos estarão formados no final deste ano.

Outros 300 estudantes já receberam o certificado de conclusão de curso, expedido pelo PEQ – Programa Estadual de Qualidade Profissional, da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho- SERT, que busca através dos municípios, aproximar o trabalhador de novas e melhores oportunidades de trabalho.

No ano de 2018 a Diretoria de Trabalho e Emprego envolveu cerca de 1.200 estudantes, entre os que já formaram e pessoas que ainda estão cursando as aulas. Em parceria com a empresa APDL foram formados mais 220 alunos.

Para os moradores que pretendem ampliar sua formação e até mesmo se especializar em outras áreas, alguns dos cursos do PAT Cajamar são: Informática Básica, Analista de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo, Operador de Logístico, Planejamento e Controle da Produção, Eletricista Instalador, Segurança em Serviços em Eletricidade NR10, Operador de Empilhadeira NR11, Inspetor de Qualidade, Almoxarifado, Comandos Elétricos, Atendimento e Recepção, Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, AUTO CAD, Aux Segurança do Trabalho, Ferramentas da Qualidade e Manicure e Pedicure.

Posto de Atendimento ao Trabalhador – Polvilho, Av. Tenente Marques nº 55, telefone 4448 5770 e 4448 4932.