1º Festival Escolas Unificadas acontece no sábado dia 24

Atletismo para jovens especiais no Estádio Antônio Fachina a partir das 8h30
Publicada em 23/11/2018 às 15:06 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O festival pretende desenvolver as habilidades desses jovens, a partir de torneios e treinamentos esportivos adequados
A Prefeitura de Cajamar por meio das diretorias municipais de Esportes Eventos e Lazer e de Educação, em parceria com a Organização Special Olympics realiza neste sábado (24), o 1º Festival Escolas Unificadas de Cajamar, no Estádio Antônio Fachina e na EMEB Ester Caterine Lozano, a partir das 8h30.

A programação conta com provas de atletismo na pista e no campo para os atletas e seus parceiros (pessoas que acompanham as atividades), circuito de habilidades motoras, avaliação da saúde dos jovens e premiação.

O conceito das olimpíadas especiais, tem como objetivo, por meio dos treinamentos e das competições, melhorar a qualidade de vida de jovens com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida da família e das pessoas que os cercam.

Os educadores físicos das diretorias municipais de Educação e de Esportes participaram de diversas capacitações sobre a inclusão social na área esportiva para tornar o município capaz de realizar um festival como esse, amparando e acolhendo os mais de 160 estudantes da rede pública de ensino que participarão do evento.