Proerd forma mais 513 alunos nas escolas do Polvilho

Programa é realizado em parceria com a Polícia Militar para prevenção às drogas
Publicada em 03/12/2018 às 11:40 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Cabo Georgenes, instrutor do Proerd, na formatura dos alunos da EMEB Eva Rosa, no Paraíso
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Educação e da 3ª Companhia da Polícia Militar, realizaram as formaturas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em escolas municipais do Polvilho.

No segundo semestre, participaram 513 alunos das salas do 5º ano. O Proerd atendeu cerca de 1.200 crianças da rede municipal de ensino em 2018, com o objetivo de alertá-las sobre o perigo das drogas e orientá-las para evitar situações de violência.

Os alunos participaram de aulas ministradas uma vez por semana pelo instrutor PM cabo Georgenes. Durante a formatura, o policial agradeceu o apoio da Prefeitura, dos pais, professores e diretores das escolas.

A formatura da EMEB Eva Rosa de Oliveira Santos, no Bairro Paraíso, na quinta-feira (29), contou com as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Garrido, da vereadora Izelda, e da diretora de Educação, professora Renata Fernandes Gomes Olaia.

“O Proerd é um programa essencial para a valorização à vida, orientando as crianças a importância de ficarem longe das drogas e da violência, cultivando o amor, a amizade e a responsabilidade de todos no educar”, afirmou Renata.

Mariana agradeceu o apoio dos pais e muitos se emocionaram com a dedicação dos filhos, que apresentaram trabalhos sobre o que aprenderam no Proerd. “Esta é uma iniciativa importante que a Polícia Militar realiza em prol da segurança e bem-estar das crianças de Cajamar. Nós agradecemos e desejamos que esta parceria continue para que mais alunos possam participar”, disse Mariana.

Programa

O Proerd é um programa educacional preventivo, direcionado às crianças de 9 a 12 anos. Ao longo de 10 semanas, PM-Instrutores fardados ensinam alunos do 5º ano do Ensino Fundamental a desenvolverem habilidades e a motivação necessária para ficarem longe das drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas.



Escolas atendidas no 2 º semestre


EMEB “Prof. Ronaldo Peres Geraldi” (Jardim São Luiz)
EMEB “República do Panamá”
EMEB “Rosa Helena Mota Marcondes”
EMEB “Maria de Lourdes Mattar”
EMEB “Odir Garcia de Oliveira Araújo”
EMEB “Eva Rosa de Oliveira Santos”


Mais notícias sobre Secretaria de Educação
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/12/03/proerd-forma-mais-513-alunos-nas-escolas-do-polvilho/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo