75 famílias do Pq. São Roberto II recebem suas matrículas, neste sábado

Documento realiza o sonho da regularização e garante todos os direitos dos moradores
Publicada em 06/12/2018 às 12:26 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Com a regularização fundiária dos imóveis, as famílias realizam o sonho da garantia de propriedade
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Habitação, realiza neste sábado (8), a entrega de 75 matrículas aos moradores do Parque São Roberto II. A solenidade inicia às 10h, na EMEB Maria Gonçalves de Freitas Gonçalves, em Jordanésia.

A regularização fundiária desses lotes, garante o direito de propriedade das famílias, tornando possível financiamentos e reformas através de intuições bancárias, valorização dos imóveis e ainda garante o direito hereditário.

A matrícula do imóvel que cada uma das famílias receberá, registra publicamente que a casa em questão passou a existir legalmente e quem é o proprietário, pessoa que é dona efetivamente, devendo toda e qualquer alteração na propriedade ou no imóvel ser registrada neste documento por meio do Cartório de Imóveis.

Enquanto isso a escritura é apenas um documento de acordo elaborado no cartório, que descreve o comprador, vendedor ou doador, esclarecendo somente a posse, mas não a propriedade, um instrumento que viabiliza a possível transferência do imóvel posteriormente.


Mais notícias sobre Desenvolvimento Urbano
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2018/12/06/75-familias-do-pq-sao-roberto-ii-recebem-suas-matriculas-neste-sabado/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo