Sistema SESI será implantado na rede de ensino de Cajamar

Convênio foi assinado na última quinta-feira (10)
Publicada em 23/01/2019 às 21:52 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Em reunião realizada na manhã da última terça-feira (22), a Prefeitura de Cajamar oficializou o convênio com o SESI (Serviço Social da Indústria),para a implantação da proposta educacional da entidade, para a Rede Municipal de Ensino de Cajamar, beneficiando cerca de 10.714 alunos, de acordo com o orçamento n° 008/2019.

Participaram da reunião o Diretor do Centro de Atividades do SESI-SP, Sr. Thiago Fadeli e a Secretária de Educação do Município, Andréia Dalcin.

O convênio consiste em um conjunto de estratégias educacionais organizadas que visa colaborar na melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem, por meio de formação continuada dos técnicos da Secretária Municipal de Educação, gestores e professores das unidades escolares, com material didático próprio da rede escolar SESI.

Alunos também receberão apostilas da instituição,proporcionando uma melhora na qualidade da educação no município.

“Ao todo serão 21 escolas do Ensino Fundamental do 1° ao 9° ano, que receberão material didático do SESI, além disso, também vamos realizar a capacitação de professores e gestores, e todo acompanhamento para os profissionais da rede de ensino” – informou a Secretária de Educação, Andreia Dalcin.

“Vamos atender todo o ensino fundamental, elevando nosso índice de aprendizagem. O material do SESI vem para nos auxiliar no avanço das aprendizagens destes alunos, além de todo o processo formativo de gestão, com acompanhamento e formação de professores, ação que faz toda a diferença” – Informou o Prefeito Interino, Saulo Anderson.

A previsão de entrega das apostilas está prevista para a primeira quinzena de fevereiro.