Combate à Dengue é intensificado em Cajamar

Profissionais realizam trabalhos de prevenção em toda a cidade
Publicada em 05/02/2019 às 14:55 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou o combate ao Aedes aegypti com o objetivo de evitar a proliferação de criadouros do mosquito em locais com água parada, neste período de chuvas de verão. Além das residências, os trabalhos também acontecem em áreas publicas onde existem materiais que possam conter água parada como pneus e restos de materiais para construção.

A Divisão de Zoonoses também realiza a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) e, diariamente, as equipes vistoriam imóveis e orientam moradores, seguindo a metodologia preconizada pela SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias do Estado).

As ações geram resultados nenhum registro de casos da doença foi realizado em Cajamar até o momento, e a situação do município está controlada.