Estudantes de Cajamar recebem espetáculo teatral

As apresentações serão realizadas nos dias 30 e 31 de março com entrada gratuita também ao publico geral
Publicada em 25/03/2019 às 10:32 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Acontece nos dias 30 e 31 de março em Cajamar, o espetáculo “Caipira”, realizado pelo BuZum! em parceria com a Prefeitura e Instituto CCR.

O teatro de bonecos adaptado dentro de um ônibus, apresenta para alunos da rede pública de ensino e população em geral, espetáculos com temáticas educativas que vão desde conceitos de cidadania a conscientização sobre o meio ambiente, tratando de assuntos como: Bullying, uso sustentável da água, animais em extinção e cuidados com o meio ambiente, entre outros.

O espetáculo “Caipira” acontece em sete sessões diárias, sendo realizadas às 9h30, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e às 16h.

Dia 30/03 – Ginásio de Esportes Olavo dos Santos, localizado na Avenida Bento da Silva Bueno, 537 – Pq Paraíso.

Dia 31/03 – Conjunto Maria Luíza na Av. Arujá, s/nº, ao lado do P.de Saúde do bairro.

Espetáculo “Caipira”

Com nuances rústicas, a peça “Caipira” é um verdadeiro resgate do povo e cultura do interior do Brasil mesclando com tradições típicas tão presente em costumes e vivências de vários locais, além de ser uma rica homenagem a figuras folclóricas, como o Saci-Pererê, o Curupira e o Lobisomem, com seres fantásticos que habitam o imaginário de povos tradicionais de diversas regiões do país.

A história é encenada pelos divertidos atores, um casal e sua filha moram em um pequeno sítio, onde criam alguns animais. O clima é de muita paz, até que alguns vizinhos maldosos começam a matar os animais selvagens e derrubar árvores para poderem construir uma fábrica no local. O casal tenta em vão conversar com eles para que escolham outro local, longe da mata, mas os homens não ouvem e continuam a construção.

No criativo conto teatral, Manu, a esperta filha do casal, resolve pedir ajuda para os “seres encantados” e convoca o Saci, o Curupira e o Lobisomem para prepararem algumas armadilhas e salvarem a floresta.

Mais notícias sobre Esportes e Lazer
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/03/25/estudantes-de-cajamar-recebem-espetaculo-teatral/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo