Cajamar participa de reunião com investidores Chineses

Comitiva da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil - China (CCDIBC), se apresentou em reunião no CIMBAJU
Publicada em 29/03/2019 às 09:33 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Divulgação
Foi realizado na última quarta-feira (27), no Gabinete do Prefeito de Franco da Rocha, uma reunião com a Comitiva da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil – China (CCDIBC), que apresentou aos cinco municípios do CIMBAJU, consórcio que representa os cinco municípios da região norte da Grande São Paulo, ao grupo China-Brazil Geographical Indication Development Association.

A reunião contou com investidores chineses e autoridades da região como a prefeita de Francisco Morato e presidente do consórcio, Renata Sene; do vice-prefeito de Caieiras, Adriano Sopó; prefeito de Franco da Rocha, Kiko Celeguim e Sr. Rogério Splendore, Diretor de Planejamento Urbano de Cajamar que representou o Prefeito Interino, Saulo Anderson.

Entre os assuntos discutidos na reunião, está a construção de um centro de educação para 5000 alunos, por período integral, que irá para atender a região, inclusive com língua Mandarim, ensino da língua chinesa.

“Estamos extremamente satisfeitos com a reunião e confiantes. Os investidores também estão buscando na região uma localização para implantação de uma indústria de tintas, de alta tecnologia que irá gerar cerca de mil empregos com investimento inicial de 40 milhões e com mais 1,6 bilhões ano de faturamento. A área será definida e poderá ser em um dos municípios da região” – informou Rogério Splendore, Diretor de Planejamento Urbano de Cajamar.

Ao todo as cidades que compõe a região do consórcio CIMBAJU somam mais de 500 mil habitantes.