SEBRAE realiza oficina gratuita para empreendedores

Evento aconteceu em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Publicada em 29/03/2019 às 16:24 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Pequena Empresas, realizaram na última quinta-feira dia 28/03, a palestra Oficina Ganhe Mercado. O evento foi totalmente gratuito e teve como público-alvo os pequenos e médios empreendedores do município.

O evento com duração de aproximadamente quatro horas, contou com a participação do consultor do Sebrae, Sr. Fernando Correa Queiroz, que apresentou os conceitos relacionados ao marketing, mercado, ferramentas de marketing e plano de marketing. Também participaram do evento o Secretário e Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diego Rodrigues e Eduardo de Freitas, o Diretor da pasta, Lê Martins e empreendedores do município.

O intuito do evento foi mostrar aos empreendedores qual é o verdadeiro público-alvo do negócio, preparando, assim, produtos e serviços, orientando os empreendedores a identificar as principais características e necessidades de seus clientes para oferecer produtos e serviços adequados, além de elaborar questões como: quem são e onde estão os seus concorrentes e fornecedores para definição de estratégias de conquista de mercado alvo, além de apresentar o Plano de Marketing como uma ferramenta para nortear a empresa a alcançar o crescimento empresarial e a competitividade no mercado.