Prefeitura de Cajamar instala rádios nas ambulâncias

Tecnologia permite maior agilidade na comunicação e por consequência, proporciona rapidez no atendimento
Publicada em 01/04/2019 às 16:15 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar concluiu a instalação dos rádios nas ambulâncias do município, onde a comunicação era feita apenas via telefone celular, o que dificultava o trabalho, já que em algumas áreas mais afastadas, o sinal de telefonia celular fica mais fraco ou inexistente.

Com os novos equipamentos, a Central de Ambulâncias tem contato direto com todas as unidades de resgate da cidade. Ao todo, foram instalados nove (9) rádios além da base que recebe as chamadas que foi instalada na Central de Ambulâncias.

“Há mais de três anos nossas ambulâncias não possuíam comunicação via rádio e agora voltam a contar com o equipamento que é muito importante para o atendimento aos munícipes”- informou o Prefeito Interino, Saulo Anderson.

“Com a implantação dos novos aparelhos garantiremos mais segurança a todos em caso de emergências, proporcionando mais rapidez no atendimento aos pacientes e consequentemente salvando vidas em casos de emergências.” – informou o Secretário de Saúde, Marcio de Lúcio.

Além dos rádios embarcados e dos HT’s, estão sendo instalados repetidoras de sinal em alguns pontos da cidade, o que permite uma cobertura de sinal em todos os pontos do município, garantindo que haja comunicação entre a central e demais viaturas em todos os pontos da cidade.