Projeto “Cine Boa Praça” acontece nos dias 05 e 06 em Cajamar

Sessões tem início às 19 horas
Publicada em 01/04/2019 às 09:06 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Imagem ilustrativa
A Prefeitura de Cajamar por meio da Secretaria da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, realiza o “Cine Boa Praça”, um projeto cultural que favorece a democratização do acesso ao cinema e a outros bens culturais através da exibição gratuita de sessões de filmes em praças de bairros com pouco ou nenhum acesso à arte e ao entretenimento.

Além de incentivar a ocupação de espaços públicos pela população, o projeto busca também promover a interlocução entre diferentes linguagens e manifestações culturais, com atividades lúdicas e educativas que envolvem letramento e distribuição de livros.

“A ideia é utilizar o cinema como ferramenta de articulação, provocar reflexões e expandir o repertório cultural das comunidades impactadas pelo projeto” – Informou a Secretária da pasta, Aline Maia Roncaglio.

Em cartaz estará o filme “Viva – A Vida é uma festa” e será exibida nos dias 05 e 06 de abril, com início às 19 horas. As sessões ocorrerão na Praça da Bíblia em frente ao Ginásio de esportes do Polvilho (05/04) e no Centro de Eventos Professor Walter Ribas – Boiódromo (06/04).