Gestantes recebem atendimento especializado no Hospital Municipal

Encontro ocorre todas as quartas-feiras
Publicada em 11/04/2019 às 09:15 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O Hospital Municipal de Cajamar Antônio Policarpo de Oliveira, iniciou o projeto “Mães Cajamarenses! Amor ao Nascer”, com objetivo de oferecer atendimento especializado com corpo técnico administrativo e equipes de Enfermagem, Enfermeira Obstétrica, Nutricionista Clínica, Assistente Social e Psicóloga às mães gestantes. O projeto ocorre desde o dia 03/04 em parceria com a Rede Básica e Gerência de Planejamento e acontece todas às quartas-feiras.

O objetivo é coordenar a rede de atenção materna, desde o pré-natal até o acolhimento no Hospital Municipal. Esta ação visa aprimorar ainda mais o direito de planejamento a atenção humanizada, benefício estes assegurados pela Rede Cegonha.

A coordenadora do hospital, Soraia Caldas, explica que nesses encontros são promovidos através da Atenção Básica em parceria com o HMEAPO, onde conta com profissionais de diversas áreas da unidade. “ Nós contamos com um corpo técnico qualificado que esclarecem todas as dúvidas desde o momento da chegada ao hospital para o parto, apresentação da estrutura física e operacional da maternidade, equipes de apoio, internação, orientações durante a permanência na maternidade até a alta médica” – informou.

Na última semana o encontro teve a participação de cinco mães e quatro acompanhantes. Todas responderam a pesquisa de satisfação dizendo estarem muito felizes e satisfeitas quanto as informações e orientações prestadas pelas equipes multiprofissional que e também indicariam o Hospital para outras mães.