7ª Conferência Municipal da Saúde é realizada na Câmara

Publicada em 17/04/2019 às 14:27 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Foi realizada no último sábado, dia 13, na Câmara, a 7ª Conferência Municipal da Saúde com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

A conferência ocorreu das 9h às 17h e contou com a participação do Prefeito em Exercício, Saulo Anderson Rodrigues; do Presidente do Conselho e Secretário Municipal de Saúde, Sr. Márcio Roberto de Lucio; do Secretário Municipal de Saúde Adjunto, Sr. José Enoque da Silva Garcia; dos Conselheiros, Sra. Maria Fátima Lima e Sra. Eliana Rodrigues Farias dos Santos; prestadores de serviços e população em geral.

Na ocasião também foram escolhidos os delegados que representarão Cajamar na conferência regional, sendo: Manoel Gomes de Sousa, Maria de Fátima de Lima, Raimundo de Jesus, Ribeiro de Moura, Gláucia Fogaça de Almeida e Jorge Miranda Novais.

“Que as propostas aqui definidas possam ser encaminhadas para a conferência regional e nacional, beneficiando a população do município, garantindo a melhoria e na qualidade da saúde” – informou o preito interino, Saulo Anderson.

“É um momento importantíssimo para discutir o que está sendo feito e propor novas ações. Sua realização atende a uma exigência legal e antecede as Conferências Estadual e Nacional. É a oportunidade de levantar questões a serem levadas adiante, nas demais conferências” – informou Márcio de Lúcio, Secretário de Saúde.