Cajamar ganha nova ambulância com UTI

Ambulância fará o transporte municipal e intermunicipal de pacientes em caso de emergências
Publicada em 17/04/2019 às 15:40 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu mais uma ambulância para o transporte municipal e intermunicipal de pacientes. A entrega ocorreu no último sábado, dia 13.

A ambulância, com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é equipada com kits para remoção (maca, colares, pranchas, cintos, cadeira de rodas) e pequenas cirurgias (pinça, bisturi, tesouras), além de aparelhos elétricos como (desfibrilador, respirador e bomba de infusão) e remédios variados.

“Esse reforço servirá para melhorar o atendimento na cidade e ampliar a assistência em saúde, atendendo diferentes áreas, como ortopedia, cirurgias eletivas, urgência e emergência, entre outros” – informou o Prefeito Interino, Saulo Anderson.

“Atualmente nós temos sete (7) ambulâncias contratadas e uma com UTI. Essa nova ambulância, a segunda com UTI, que recebemos hoje, foi totalmente transformada com doações feitas pelo empresário João Varino Júnior da empresa Marimar” – informou o Secretário de Saúde, Márcio de Lúcio.