Operação conjunta visa diminuir congestionamentos na Tenente Marques

Publicada em 08/05/2019 às 16:18 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Iniciou nesta terça-feira, dia 7 de maio uma operação conjunta entre as Prefeituras de Cajamar e Santana de Parnaíba, com o objetivo de diminuir os congestionamentos na Avenida Tenente Marques, entre as divisas dos municípios, principalmente nos horários de pico.

Entre os horários das 16h30 às 18h30 haverá a colocação de cones por cerca de 500 mts no perímetro de Cajamar. Isso permitirá a criação de duas faixas de rolamento sentido Cajamar e uma faixa de rolamento sentido Santana de Parnaíba. Estarão também presentes agentes de trânsito de ambas cidades para auxiliar na fluidez do trânsito e orientação dos motoristas.

Esta operação é um dos primeiros frutos da parceria entre os órgãos que cuidam da mobilidade urbana das cidades.

Além disso, um convênio firmado entre as duas prefeituras, recém-assinado pelos prefeitos Danilo Joan e Elvis Cézar, prevê melhorias do mesmo trecho da avenida Tenente Marques. Estão previstas ações como a realocação de postes, drenagem, pavimentação, sinalização viária e alargamento da via em cerca de dois metros, com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito, assim como todo sistema viário, resolvendo de vez os congestionamentos no local.