Prefeitura realiza curso de capacitação para servidores públicos

Objetivo do treinamento é melhorar desempenho dos servidores
Publicada em 08/05/2019 às 15:59 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O professor José Carlos da Costa Amaro, ex-diretor por 23 anos do Departamento de Fiscalização Tributária da Prefeitura de Jundiaí, realizou um treinamento com servidores públicos da Prefeitura de Cajamar e abordou o tema “Planejamento da Fiscalização Tributária e Curso de Simples Nacional (conceitos e práticas)”. O curso foi feito pela Secretaria Municipal da Fazenda nos dias 27 de abril e 04 de maio, aos servidores das áreas de Tributação e Fiscalização.

Entre os assuntos abordados destacam-se a hierarquia das e tipos de normas jurídicas, Ordem Jurídica do Brasil e Organização Político-Administrativa, princípios da Administração Pública e atos administrativos, regra de competência, processo administrativo, princípios, elementos, prazos, fiscalização tributária, entre outros.

Os funcionários públicos que participaram do treinamento trabalham diariamente com processos administrativos do Poder Executivo. Eles tiveram acesso a informações pertinentes aos atos oficiais, desde a instauração de um processo administrativo, passando por todos os trâmites burocráticos a serem obedecidos até a sua fase final.

“O objetivo da Administração Municipal é dar formação técnica aos servidores para que haja um melhor desempenho de suas funções e melhoria no atendimento ao público. A proposta de formação dos funcionários seguirá pelas diversas áreas da Administração Municipal” – informou o Prefeito Danilo Joan.

Para o Secretário Municipal da Fazenda, Donizetti Lima, o curso de capacitação profissional visa principalmente mostrar ao servidor público a importância de seu trabalho. “É preciso que os servidores de carreira tenham a consciência que trabalham para o povo. E com essa finalidade, eles devem se atualizar diariamente, tornando-se capacitados para exercerem suas funções com mais eficiência, visando o bem do serviço público”.