Iluminação de LED deixará Cajamar mais clara e segura

O programa visa garantir segurança e economia, tornando os ambientes mais iluminados e confortáveis
Publicada em 10/05/2019 às 08:49 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A tecnologia de LED, no Brasil, é uma opção avançada do mercado das luminárias. Em Cajamar, a ação foi lançada nesta quinta-feira (09), no trevo de ligação entre Cajamar e Guaturinho, na Estrada Prefeito Juvenal Ferreira dos Santos e na rotatória do bairro Olaria. O lançamento da iluminação de LED contou com a presença do prefeito Danilo Joan e do presidente da Câmara Saulo Anderson.

De acordo com o prefeito Danilo Joan o objetivo é expandir o programa para todo o município. “Nosso objetivo é estender o programa por toda a cidade e investir em câmeras de monitoramento nas entradas e saídas no município e também nas escolas”.

O programa visa garantir segurança e economia, tornando os ambientes mais iluminados e confortáveis, com mais visibilidade para pedestres, motoristas e ciclistas.

Em relação às luminárias convencionais, o benefício do LED vai muito mais do que iluminar os postes das ruas e avenidas em Cajamar, que nesta nova gestão defende a bandeira da sustentabilidade. A tecnologia permite maior durabilidade da vida útil das lâmpadas, reduzindo o consumo de energia elétrica e custos com manutenção.

Especialistas afirmam que os materiais não são danosos ao meio ambiente, pois não emitem radiação ultravioleta e não contêm mercúrio em sua composição. Além disso, o número de luminárias descartadas são infinitamente menor.

O projeto será executado de acordo com a largura das vias e fluxo de veículos e pessoas. Em locais de maior movimento, são implantadas luminárias de maior potência. As lâmpadas terão potências de 150, 200, 270, 300 e 360 Watts.

Mais notícias sobre Serviços Públicos
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/05/10/iluminacao-de-led-deixara-cajamar-mais-clara-e-segura/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo