Atualização de pesagem para beneficiários do programa Bolsa Família

Prefeitura prossegue com atualização de pesagem para beneficiários do programa Bolsa Família que ainda não realizaram o procedimento
Publicada em 14/05/2019 às 10:23 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Saúde, continua convocando todos os beneficiários do Programa Bolsa Família na cidade para pesagem. As famílias que já realizaram o procedimento este ano não precisam comparecer. A exigência é do Ministério de Desenvolvimento Social do Governo Federal.

O responsável que recebe o benefício e todos os seus dependentes devem se dirigir a qualquer Unidade de Saúde munido do cartão do programa para registro de peso e altura, além da carteira de vacinação das crianças menores de 7 anos para atualização. As gestantes precisam levar a caderneta pré-natal. A pesagem será feita na sala de enfermagem das Unidades de Saúde no seu horário normal de funcionamento.

O prazo para a atualização de pesagem vai até o dia 19 de junho e o não comparecimento pode fazer com que o benefício seja bloqueado ou até mesmo suspenso. Este procedimento é obrigatório e deve ser feito duas vezes por ano a cada seis meses. Vale ressaltar que as famílias que já realizaram o procedimento este ano não precisam comparecer.