Prefeito Danilo Joan toma posse como Presidente da Junta de Serviço Militar

Solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (14) na Prefeitura Municipal
Publicada em 14/05/2019 às 11:46 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Tenente Felipe do Nascimento empossou o prefeito como Presidente da Junta de Serviço Militar de Cajamar
Em solenidade simples realizada na manhã desta terça- feira, 14 de Maio no Paço Municipal, o prefeito Danilo Joan tomou posse como presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) Municipal. É um ato legal, previsto pela Constituição Federal, e constante da Lei Federal nº 4.375, de 17 de agosto de 1964 – a Lei de Serviço Militar.

Apesar de ser a porta de entrada do jovem para as Forças Armadas, a JSM, é um órgão da Prefeitura Municipal e compete a ela, a sua administração e aplicação das suas peculiaridades e escalões administrativos, sendo, em todos os municípios brasileiros, nomeado o prefeito como seu presidente.

Em Cajamar, a JSM funciona anexa a Diretoria Municipal de Cidadania. É lá que são prestados todos os serviços de alistamento militar e onde se pode conseguir documentos relativos a ele.

No ato solene o chefe do executivo foi empossado pelo Tenente Flavio Felipe do Nascimento delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar.