Crianças da Rede Municipal aprendem a combater o Aedes Aegypti

Publicada em 15/05/2019 às 15:12 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, realizam nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Cajamar, atividades e palestras específicas sobre a dengue e os cuidados necessários para evitar a proliferação dos mosquitos transmissores, Aedes aegypti.

Os alunos, supervisionados pelos professores e profissionais da saúde, recebem cartilhas com os cuidados a serem tomados para a prevenção da doença e como realizar as vistorias nos quintais de casa, com o objetivo de difundir os cuidados necessários para a eliminação dos criadouros da dengue.

As palestras já ocorreram na EMEB Maria de Lourdes Mattar e EMEB São Luiz e devem acontecer em outras escolas do município.

A Divisão de Zoonoses, realiza a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) e, diariamente, as equipes vistoriam imóveis e orientam moradores, seguindo a metodologia preconizada pela SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias do Estado).