Dia do Assistente Social é celebrado com palestra motivacional

Evento ocorreu na Câmara Municipal nesta quarta-feira (15)
Publicada em 15/05/2019 às 16:57 | Departamento de Comunicação e Imprensa
O dia 15 de maio é de muita alegria para os assistentes sociais. É quando se comemora o dia da categoria. E para celebrar a data, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveram um café da manhã e palestra com a terapeuta Inês Marcel na Câmara Municipal. Os assistentes sociais que atendem a diversos setores da prefeitura estiveram presentes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Niedson de Souza, abriu o evento dando boas vindas a todos os participantes e falou sobre a importância do assistente social e os desafios diários que a profissão enfrenta. Comentou também sobre a dificuldade de fazer política pública sem esbarrar no assistencialismo.

Em seguida, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad, reafirmou a relevância da Assistência Social na vida das pessoas: “A assistência social é a política pública mais assertiva e que direciona o maquinário da gestão pública”, pontuou Nadja.

Durante a palestra, a terapeuta Inês Marcel falou sobre a importância do autoconhecimento. Tanto para os profissionais como para suas vidas particulares. E pontuou a necessidade de combater as crenças limitantes e como elas influenciam no dia a dia das pessoas.

Inês é uma das maiores referências na área de Hipnose Clínica da América Latina, é Doutora em Hipnose Clínica pela UPHC (Universidade Privada da Espanha) e Docente Master Trainer pela AIHCE em Hipnose Clinica.
Mais notícias sobre Social
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/05/15/dia-do-assistente-social-e-celebrado-com-palestra-motivacional/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo