Representantes do CIMBAJU realizam encontro em Caieiras

Evento reuniu representantes do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri
Publicada em 23/05/2019 às 09:38 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na manhã desta terça-feira (21), foi realizada uma reunião no município de Caieiras com representantes da Política de Assistência Social dos municípios que integram o CIMBAJU (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri), que reúne as cidades de Franco da Rocha, Cajamar, Caieiras, Francisco Morato e Mairiporã. O encontro abordou ações realizadas nas cidades que compõem o Consórcio, que tem como objetivo integrar as cinco cidades da região norte da Grande São Paulo, com foco em ações para o desenvolvimento local.

O grupo de Secretários discute mensalmente ações articuladas, no âmbito da Assistência Social, em nível regional, embasado na efetivação de políticas públicas para pessoas mais vulneráveis, dentre estas, mulheres vítimas de violência e pessoas com deficiência.

Além dos Secretários, o encontro contou com representantes da DRADS/Regional Norte, Fundação CASA e com a presença do Prefeito de Caieiras, Sr. Gerson Romero.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Sr. Niedson Filho, “O colegiado de Assistência Social do CIMBAJU é uma importante ferramenta de fortalecimento dos serviços socioassistenciais locais e regionais”.