Escolas Municipais se mobilizam na Campanha Maio Amarelo

A ação faz parte da Campanha Maio Amarelo
Publicada em 29/05/2019 às 15:04 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes, realizou nesta quarta-feira (29), duas atividades em escolas, relativas à Campanha Maio Amarelo. As atividades também contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A Escola Municipal Veneranda de Freitas realizou uma passeata com todos os seus alunos, no período da manhã e tarde. Contando com mais de 700 participantes, a passeata fez o percurso até a Escola Estadual Suzana Dias.

Já a EMEB Fernando Pupo Massagardi realizou atividades físicas em frente ao prédio da escola, ocupando a rua junto dos Agentes de Trânsito e recebendo material informativo de conscientização.

Maio Amarelo

O objetivo do Movimento Maio Amarelo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, além de engajar o poder público, a sociedade civil, empresas e associações para debater o tema da Segurança Viária. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.