Palestra na empresa Votorantim reúne mais de 50 pessoas

Mais de 50 pessoas participam do evento realizado pela Prefeitura na empresa Votorantim
Publicada em 29/05/2019 às 15:58 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na última terça-feira (28), a equipe da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano de Cajamar realizou duas palestras na empresa Votorantim, sobre conscientização no trânsito.

O evento reuniu mais de cinquenta funcionários, e teve como finalidade, fazer um alerta em relação aos acidentes. O conteúdo abordado visou chamar atenção às estatísticas preocupantes sobre tema, em termos nacionais. Dentre as informações, ressaltou-se que existiram mais de 210 mil vítimas fatais, de 2011 à 2015, nas quais, 6.900 são pedestres. Um ponto importante informado é que, 90% desses casos, poderiam ser evitados com a prevenção adequada.

Segundo Mayara Madi, Técnica em Segurança do Trabalho da Votorantim Cimentos, há muitos anos essa empresa promove palestras de conscientização aos funcionários e contratados, envolvendo todos os tipos de motoristas e também os pedestres, de modo a garantir que todos voltem para suas famílias com segurança. “Este mês foi dedicado à campanha. Falamos sobre as regras de segurança, direção defensiva. Tivemos um quiz de perguntas e respostas sobre o tema e, para fechar com chave de ouro, a palestra sobre direção segura e trânsito na cidade”, completou.

Essas palestras fazem parte das ações da Campanha Maio Amarelo, executadas pela Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Trânsito e Transporte de Cajamar.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo surgiu com a proposta de chamar a atenção da para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Mais notícias sobre Mobilidade
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/05/29/palestra-na-empresa-votorantim-reune-mais-de-50-pessoas/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo