Convênio “Via Rápida Empresa” será firmado em Cajamar

Servidores participam da reunião da implantação do convênio através da Secretaria da Fazenda
Publicada em 31/05/2019 às 17:00 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na última quinta-feira (30), servidores da Prefeitura de Cajamar, a convite da Secretaria Municipal da Fazenda, reuniram-se para discutir a respeito da implantação do convênio denominado “Via Rápida Empresa”, firmado com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

O Via Rápida Empresa é um módulo estadual de licenciamento, que veio facilitar a vida do empresário, através da integração do Cadastro Web e do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL). “Este convênio vai desburocratizar e agilizar o atendimento aos usuários e gerar economia aos cofres públicos. A previsão para implantação é para o dia 17 de junho de 2019. Estamos providenciando treinamento a todos os servidores de todas as secretarias envolvidas, para que o projeto tenha sucesso na implantação”, explicou Donizetti Lima, Secretário da Fazenda.

A proposta é realizar a coleta de dados para registro empresarial, consulta prévia de viabilidade de localização e licenças para o exercício de atividades econômicas. Com isso, o convênio facilitará a vida dos empresários e tornará mais rápido o procedimento de licença para o exercício de atividades econômicas.

Para a implantação deste projeto, os servidores da Prefeitura de Cajamar participarão de uma capacitação, na próxima semana, na sede da Jucesp, na capital paulista.