Zoonoses realiza palestra de prevenção a dengue

A ação tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a prevenção e contra a proliferação do mosquito aedes aegyptyi.
Publicada em 31/05/2019 às 11:46 | Departamento de Comunicação e Imprensa
A Secretaria de Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde e com apoio da Secretaria de Educação realizou nesta quinta-feira (30), uma palestra em combate à dengue na Escola Municipal de Ensino Básico Professora Eva Rosa de Oliveira Santos, no bairro do Parque Paraíso, no Polvilho.

A palestra foi ministrada pela servidora e técnica Crislei Maria da Conceição Silva, e tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a prevenção e contra a proliferação do mosquito aedes aegyptyi.

De acordo com o gerente de Vigilância de Zoonozes, Cristiano dos Reis Rodrigues, o principal objetivo da ação é que os alunos possam disseminar a ideia com os pais, como forma de evitar a doença. “As palestras têm o objetivo de conscientizar a população sobre como cada um pode ajudar a combater a dengue. Entendemos que as escolas, através das crianças, são agentes transmissores de informações”, afirmou.

Participaram da ação 386 alunos que além da palestra educativa receberam panfletos com orientações importantes de prevenção.
Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/05/31/zoonoses-realiza-palestra-de-prevencao-a-dengue/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo