Centro Cultural recebe a peça “Shakespeareando” – A Jornada do Bobo

Aproximadamente 160 pessoas do município prestigiaram a atração da Trupe Irmãos Atada
Publicada em 03/06/2019 às 08:23 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Com a iniciativa da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura de Cajamar, e o Apoio do PROAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo), a Trupe Irmãos Atada realizou uma apresentação no Centro Cultural de Jordanésia, neste último sábado (01).

O espetáculo atraiu aproximadamente 160 pessoas que assistiram a representação das tragédias de William Shakespeare (Hamlet, Macbeth, Otelo e Romeu e Julieta), contadas por três palhaços: Anderson Spada, Denise Guilherme e Emerson Almeida, que se dividem em mais de 10 personagens em uma única história, através de peripécias e trapalhadas vividas por eles.

Em 2019 a Trupe completa 10 anos de história e pesquisa na arte da palhaçaria. “Shakespeareando é um espetáculo inédito que marca os 10 anos de existência da Trupe Irmãos Atada. É um prazer muito grande estar nesta cidade”, informou Marina Mioni, produtora do evento.

Essa apresentação representa apenas o início de uma nova era para a Cultura de Cajamar. “Cajamar tem cultura, Cajamar tem teatro… temos uma longa jornada na cidade, porém, passamos por alguns períodos meio tumultuados. Agora estamos com pessoas que estão nos ajudando a colocar a mão na massa, nos dar condições para trabalhar. Estou muito esperançoso com esta nova equipe que está chegando, ressaltou Adilson Pereira, Agente Cultural.

Amon Hebrom, atual secretário Adjunto da Secretária de Cultura, Esportes e Lazer, esteve presente no evento e destacou a importância de momentos como este na Cultura da cidade: “Há mais ou menos 10 anos que não vem uma companhia teatral de fora se apresentar em Cajamar. Nossa cidade está muito carente de entretenimento cultural, no entanto, estou muito feliz, pois estamos a pouco tempo cuidando desta pasta e, juntamente com toda a equipe de funcionários que já estavam aqui, estamos fazendo um belíssimo trabalho em prol da cultura de nossa cidade”, comentou.
Mais notícias sobre Cultura
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/06/03/centro-cultural-recebe-a-peca-shakespeareando-a-jornada-do-bobo/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo