NIC participa de atividades de incentivo ao reaproveitamento de alimentos

No encontro teve roda de conversa e produção de receitas criadas com alimentos descartados
Publicada em 05/06/2019 às 13:52 | Departamento de Comunicação e Imprensa
Na última quinta-feira (30/05), a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou um encontro com o NIC (Núcleo do Idoso de Cajamar), em que desenvolveram atividades socioeducativas sobre o reaproveitamento de alimentos.

Durante a roda de conversa, os idosos do NIC tiveram a oportunidade de entender sobre as propriedades nutricionais dos alimentos descartados, bem como, a importância do reaproveitamento. Diante do tema, também foi possível abordar assuntos relacionados ao valor gasto com alimentação e formas de potencializar a economia doméstica.

Para deixar a atividade ainda mais animada, os idosos produziram receitas criadas a partir de utilização de folhas, talos, cascas e sobras de alimentos e foram degustados por todos.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Niedson Silva de Souza Filho, ressaltou a importância deste tipo de conscientização. “As atividades socioeducativas realizadas em grupo são de grande importância para a convivência e fortalecimento de vínculos dos idosos que frequentam os serviços ofertados pelo NIC”, concluiu.
Mais notícias sobre Social
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2019/06/05/nic-participa-de-atividades-de-incentivo-ao-reaproveitamento-de-alimentos/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo